Friday, February 25, 2005

A incessante procura

Uns dias atrás percorria as ruas da baixa portuense sem rumo... Era já noite cerrada, não se via viv'alma nas ruas e procurava um barzito qualquer, algo que me acalmasse o espírito! Procurava um som, um gesto, uma idéia, um desejo, algo que diferenciasse aquela noite de todas as outras noites já passadas na cidade portuense... Sentia-me insatisfeito, esvaziado de objectivos, de definições, procurava a novidade, enfim o hedonismo das pequenas coisas e dos pequenos momentos.

Já esperando dar a noite por perdida dislumbrei um vulto entre o nevoeiro e a chuva miudinha que caracterizam o ambiente sombrio e gótico da noite portuense. Era uma senhora, de sua idade avançada, que parecia ela própria estar à procura de algo...

«Boa noite.», exclamei eu enquanto ajustava o meu chapéu em forma de cumprimento,

«Boa noite!», replicou ela com um tom de voz de completo desinteresse tanto pela minha presença como pela afirmação por mim proferida.

Ao presenciar tamanha desorientação por uma procura, fiz questão de perguntar o porquê de tamanha preocupação, ao que ela replica,

«Tou à procura do meu companheiro...»

1 comment:

Menina Marota said...

Um Blog com esta força de palavras, como pode estar abandonado?
Já o li 2 vezes e de cada vez me pareceu melhor.

Não desistas de escrever... não desistas do Blog, p.f.

Abraço ;)