Monday, April 04, 2005

Coincidências?

Ainda recentemente tive a pensar o quão fácil é confundir um telemóvel com um comando da televisão... E não penses que foi por mera coincidência, apesar de serem ocasos que por vezes se parecem com coincidências que nos fazem pensar nestas coisas. As coincidências apenas existem porque o nosso estado de espírito assim o permite, porque senão não mais seriam do que uma pedra no calçado na qual tropeças.

Mas essa confusão entre esses dois objectos não é só física, porque senão o que é que nos impediria de andar na rua com o comando da televisão? Quanto mais não seja serviria para mudar o programa que aquele teu amigo insiste me ver. É essa capacidade de mudança o que mais aproxima esses dois objectos! Mas são sempre mudanças incontroláveis, desejos e ocorrências que não te pertencem, mas sim ao interlocutor do outro lado da linha ou ao director de programação.

Encontro-me agora a olhar para a televisão... Está apagada! Não encontro coragem para a ligar, não quero voltar a ser invadido, não quero voltar a ser sugerido a uma idéia, aum conceito que não me pertence, a um desejo que não é meu. Quero ser livre da opressão das intenções dos outros!

Mas se assim é, porque é que te telefono?

A televisão também já está ligada...

3 comments:

Anonymous said...

Élvio, preciso da tua morada electrónica, porque não tenho.
Envia-me para paulo @ apapamovel.com (sem os espaços obviamente).

Grato

P.S. nome: Paulo Oliveira

Anonymous said...

Pá, nunca mais ninguém escreveu aqui. Que se passa?

Élvio, continuo a querer a tua morada. Vais ver que não custa!

Anonymous said...

Pá, Élvio e amigos. Não deixem as boas iniciativas morrer. Vamos lá reavivar isto.

Élvio, eu sei que se pusesses um dos teus escritos por semana, terias pano para mangas...

Um abraço amigo e com muitas saudades,
Paulo